AVA - Reflexão
Mais um Convite à Pequenas Reflexões
" Sobre o Cozimento dos Nossos Alimentos Naturais"
Quando cozinhamos, assamos ou fritamos os "Elementos Vivos " ( crus, tipo... sementes, folhas, frutos, frutas, raízes e tubérculos) ... as estruturas moléculares originais deles sofrem reações químicas que desnaturalizam estes alimentos, fazendo com que seus nutrientes sejam perdidos e novas estruturas moleculares tóxicas sejam criadas.
A humanidade, desde há muitas e muitas gerações atrás, foi substituindo, aos poucos, e sem percebermos, a alimentação viva e crua, saudável e natural, por um outro hábito alimentar, tendo como base o cozimento e a industrialização alimentar.
Isto foi nos levando de um estilo de vida bem harmonizado com a natureza... para um outro estilo de vida de maior desconexão com a nossa própria natureza interna e externa, e também com a natureza de Gaia, o Planeta Terra.
Fomos, sem nos percebermos disso, criando outros novos hábitos alimentares, que, por sua vez, foi nos deixando mais doentes, tanto o nosso corpo físico, como o nosso corpo emocional, o nosso corpo mental e o nosso corpo espiritual.
Se faz necessário, hoje em dia, compreendermos isso e aceitarmos sem culpas, julgamentos e punições este fatos, e de forma amorosa e acolhedora.
Com muita alegria, divertimento, bom senso e um pouco de esforço, porém, sem sacrifícios,... poderemos voltar, tranquilamente, a nossa natureza original,...
... onde a saúde, a consciência mais ampla, e a alegria... são tão naturais e espontâneos como eram antes.
Se formos nos agrupando em atividades que nos proporcionem encontros amorosos, criativos e saborosos para os preparos coletivos dos nossos próprios alimentos, como originalmente faziamos, toda esta caminhada para um mundo voltado para o amor compartilhado se fará com mais facilidade.
É na união das ações com frequência afins que obteremos a força necessária para continuar a construir o mundo que sonhamos todos os dias.
Toda ação neste sentido é uma ação que nos dá mais vida.
Reuniões cheias de artes, músicas , danças e comemorações...
Reuniões de rezos, de orações, de meditações, exercitando a fé, a certeza de que estamos no caminho certo...
Reuniões de terapias, das mais diversas e renovadoras, que vem nos limpando mais rapidamente, de tudo aquilo que tem nos impedindo de sermos nós mesmos, nas melhores versões nossas que conseguimos imaginar.
Reuniões muito necessárias, de apoio mútuo, em momentos também muito especiais para cada um de nós, onde o sentimento verdadeiro de que somos uma grande família possa ser realmente sentido, vivido e expressado e experimentado...
Estar mais vivo envolve muito, muito, muito mais do que só comer germinados...
E nem sempre só comer germinados nos deixam mais vivos...
Há muita vida nos alimentos feitos com muito amor, que nos curam até a alma, não importando muito a forma como é feito.
Parece ser uma contradição dizer isso?
Sim!
E é!
A vida, em sua maior amplitude, se contradiz a si mesma o tempo todo.
É a tal Dicotomia Divina, tão maravilhosa.
É a beleza de se estar Aqui e Agora... vivendo tudo isso.
É a certeza de que sempre estaremos vivos e de inúmeras formas.
Viva a vida! !
E viva tudo que a vida nos proporciona viver!
_________________
João Pedro Pinto
Designer
Redesenhando Pensamentos
Comments