Peixe Leão Ameaça a Costa Marítima da Bahia.
- João Pedro
- 18 de fev.
- 2 min de leitura
REFLEXÕES MAIS VIVAS
Interessante como nós, enquanto humanos vivendo dentro de uma consciência limitada, ...
... na qual continuamos a acreditar que uma espécie pode vir a prejudicar uma outra, por existir dinâmicamente, ora se multiplicando, ora se reduzindo,...
...nos afastando tanto assim da nossa consciência maior ( de onde nos originamos e continuamos a nos extender, sem termos efetivamente nos separados totalmente desta fonte que nos origina sempre) ...
... podemos chegar a concluir que somos só nós, humanos, quem iremos equilibrar toda a vida que há, houve e haverá.
Me sinto desconfortável em pensar que é o homem quem irá salvar a natureza...
... principalmente agindo apartir de um sistema de pensamentos, de um sistema de crenças, que reforçam a idéia da desunião, da separação, da superioridade.
Ficamos dando cabeçadas uns nos outros buscando culpados, fazendo julgamentos e punindo de muitas formas diferentes quem arisca a nos contradizer.
Eu, particularmente, na posse da minha liberdade de ser e viver, ... escolho me esvaziar, cada vez mais, de todo o meu conhecimento até então adquirido... para poder observar com mais atenção e foco tudo que acontece a minha volta .. sem a necessidade de desenvolver opiniões.
... e, desta forma, experimentar novos olhares e reflexões que ajudarão a me reconstruir apartir do TODO e não da individualidade.
Afinal, quem, ou o que, está afetando e sendo afetado?
Que a vida está sempre se movimentando, se Redesenhando, se transformando, se recriando a cada momento já é um fato notório e indiscutível.
Cabe a mim aprender a navegar por esta onda com mais equilíbrio, com mais alegria e harmonia.
Posso surfar a onda ao invés de bater de frente e acabar capotando nela.
Sou livre para escolher o que experimentar e o "como" experimentar.
Posso continuar a esticar o tempo... até o ponto em que o tempo é ultrapassado e, assim, caírmos no Agora... e Aqui mesmo, onde sempre existimos... e tudo ganhará mais sentido.
Nos restando apenas... só agradecer!!!
_________________
João Pedro Pinto
Redesenhando Pensamentos
Comments