O AMOR CONSTRÓI A MATÉRIA
O AMOR é o requisito básico para a apreensão da #inteligência. Foi em busca do #AMOR que o ser #humano saiu das cavernas e alcançou a civilização do progresso. Sua inteligência é conquista do AMOR.
Cada vez mais o ser humano descobre que a inteligência não se refere apenas a aquisição de conhecimentos intelectuais, mas se reveste das franjas do AMOR em sentimento e intuições. O máximo saber humano é a percepção do AMOR como estado de sabedoria.
A #química #moderna atribui à diferença de carga #elétrica a atração entre #partículas, isto é, a positiva atrai a negativa e vice-versa. O #elétron é mantido a determinada distância pela força com que o núcleo o atrai. Diz-se que essa força é fraca em comparação à forte que une prótons e nêutrons no núcleo #atômico. Fracas ou fortes, são forças atrativas que mantêm a #matéria por meio da lógica e com as propriedades universais que conhecemos. Elas representam as leis de Deus de forma concreta. São manifestações de Seu AMOR infinito. Pode-se também afirmar, do ponto de vista da física, que, a força que atrai dois corpos distintos, de acordo com a afirmação de #Newton, "matéria atrai matéria na razão direta de suas massas e inversa ao quadrado de suas distâncias, segundo uma constante", é o AMOR no mundo #microscópico da matéria.
Que força atrai os corpos?
Será a mesma que atrai as pessoas?
Certamente que não.
E O AMOR entre duas pessoas?
Qual a sua natureza?
Tais forças físicas, sem sentimentos, representam o AMOR de Deus presente na intimidade da matéria.
É o AMOR que atrai a matéria.
O ser humano descobre a inteligência intelectual, a inteligência emocional, a inteligência intuitiva, a inteligência meditativa e, certamente, descobrirá outras, porém, nada se iguala ao AMOR presente na essência do ser humano, ultrapassando os limites de seu corpo. É o AMOR, a inteligência elevada ao máximo grau.
Amar independe do corpo sadio.
Não se ama com o coração físico nem com o cérebro.
O AMOR vem do espirito e ele não depende do corpo para existir.
Sua natureza difere de tudo que seja material.
Ao ver um deficiente físico ou portador de qualquer distúrbio psíquico, não pense que ele não é capaz de sentir ou mesmo manifestar seu afeto ou carinho.
Observe e verifique que ele manifesta o AMOR de uma forma que lhe é característica.
O AMOR inteligente é o que cresce e se preocupa com o crescimento do outro.
A realização daquele que ama de forma inteligente está no desenvolvimento do outro. Apesar de a tecnologia ter dominado o mundo moderno, o AMOR nunca foi tão atual e importante para o crescimento humano.
Através dele o ser humano tem dado passos largos nas conquistas tecnológicas.
Embora pareça que a tecnologia esteja do lado oposto do sentimento, pode-se verificar que ela surgiu para tornar o ser humano mais sensível e mais disponível ao AMOR.
O verdadeiro equilíbrio do ser humano inicia-se quando ele descobre a função do AMOR em sua Vida.
Essa função está ligada à sua origem divina e transcendente.
A mesma inteligência que capacita o ser humano a acumular recursos financeiros, muitas vezes para a aquisição do supérfluo, direciona-o para as aquisições superiores do espirito.
A inteligência emocional, atributo do Espírito, possibilita ao ser humano penetrar, pela razão emocional, nos domínios do sentimento e do AMOR.
Se você notar que retornou à experiência na carne dotado de inteligência acima da média comum, sobressaindo-a dentre outras faculdades do espírito, é sinal para que você busque desenvolver os sentimentos ainda embrionários na alma.
Ama, de forma inteligente, quem faz do AMOR uma energia criadora para uso próprio nas circunstâncias da vida.
Apesar de as conquistas maravilhosas da tecno humana, ainda estamos na infância na aquisição dos valores do espírito. Quando o ser humano coloca a inteligência a serviço do AMOR, alcança a plenitude da realização na Terra.
"Jesus aliou o AMOR à inteligência colocando-os a serviço do crescimento da criatura humana."
- Amor Sempre!
(Sem autoria)
Comments