EM ÉPOCAS DE FAKE NEWS...
Em épocas de muita face News, áudios, ou textos com conteúdos inconsistentes, que gerem dúvidas e muitos equívocos, causando mais desinformação do que reflexões, acaba por trapalhar mais do que ajudar.
Já que tem pessoas fora da nossa rede aqui que tende a acreditar em tudo que lê, sem usar o seu discernimento.
Estas pessoas são muito vulneráveis e fáceis de serem conduzidas.
Embora as intenções destes conteúdos sejam as das melhores, precisamos ter mais cuidado para não contribuir, sem perceber, com a energia que há por trás de qualquer informação feita desta forma.
São energias que já existem a muito tempo, e que trabalham de forma disfarçada e sutil para a continuidade do mesmo paradigma antigo do medo, controle e da salvação; onde se inclui também o sistema de mestres e discípulos.
Uma boa forma de avaliar qualquer texto, e sua origem e intenção verdadeira, é ver se ele gera independência do antigo sistema, por exemplo, no NÃO oferecimento de substâncias manipuladas milagrosas; ou rituais que se oferecem com promessas de cura, etc.
Um bom texto gera alegria e confiança em si mesmo, com uma chamada a autossuficiência e independência.
Um bom texto é bem detalhado no seu conteúdo, indo a níveis bem profundos de conhecimento, não fica no superficial, e também é autoexplicativo e coerente.
Por exemplo:
Dizer que alface faz mal e que açúcar faz bem mostra, no mínimo, que o seu autor está sendo manipulado, sem ter consciência disso, a criar conflitos de informações. Induzindo a pessoas a não consumir verdes, que as levariam a uma possível cura, e as induzem a comer açúcar mascavo, que é açúcar ainda, e o maior acidificador de sangue dos nossos tempos.
Há muita coisa envolvida neste aparentemente simples áudio.
É preciso alimentar o uso do discernimento das pessoas.
E preciso separar o joio do trigo para que todos tenham mais confiança em si mesmos e independência em suas caminhadas.
Para isso também os grupos como este são criados. Para não deixar a desinformação continuar a crescer.
Pelo menos através de nós.
É muita responsabilidade.
São muitos os afetados.
E podem ser muitos os beneficiados.
Mesmo que, muitas vezes, venham a incomodar muito uma colocação mais esclarecedora, estas se fazem necessárias e importantes a serem feitas.
No futuro constataremos os seus valores.
João Pedro
Designer Vivo
Redesenhando Pensamentos
artevivaatelier.com.br
Comments