POSTADO EM 25/06/19 | NANCY ALONSO | DEIXE UM COMENTÁRIO
As algas verde-azuladas crescem em Upper Klamath Lake, no sul do Oregon, longe da poluição urbana, nas condições mais naturais possíveis. Também conhecida como Aphanizomenon flos-aquae (AFA), a alga verde-azulada não contém metais pesados ou bactérias nocivas e fornece a mais completa gama de aminoácidos, vitaminas e minerais disponíveis em um único alimento. É uma potência virtual de nutrição. As algas são consumidas pelo homem há séculos, mas os cientistas só recentemente se concentraram em seu potencial nutricional. As algas verde-azuladas contêm todos os aminoácidos essenciais, bem como a maioria dos aminoácidos não essenciais, tornando-se um suplemento protéico completo.
Os aminoácidos também formam moléculas de proteínas chamadas neuropeptídeos, que transmitem informações entre o cérebro e as células nervosas e por todo o corpo. Uma fraqueza ou deficiência nesses 'sinais elétricos' pode promover doenças. Os aminoácidos ajudam a reparar, reconstruir e fortalecer os neuropeptídeos para que os neurônios do cérebro possam funcionar de maneira ideal. Um benefício importante - os aminoácidos encontrados nas algas verde-azuladas são de baixo peso molecular, o que significa que as moléculas são pequenas o suficiente para atravessar a barreira hematoencefálica. A barreira hematoencefálica é uma característica do sistema nervoso que impede que bactérias, produtos químicos e outras substâncias prejudiciais entrem no cérebro.
Os neuropeptídeos produzidos a partir dos aminoácidos das algas verde-azuladas passam facilmente por esse mecanismo de filtragem para o cérebro. Como resultado, alguns dos primeiros efeitos das algas verde-azuladas relatados por muitas pessoas que as tomam são o aumento da vigilância mental, melhora da memória e a capacidade de se comunicar com mais clareza; por esta razão, muitas vezes é chamado de 'alimento para o cérebro'.
É importante observar que Green MagiK de Karyn passa por uma etapa de processamento adicional para remover a parede celular. A remoção da parede celular aumenta a pigmentação azul, aumenta a biodisponibilidade dos aminoácidos e minerais o que resulta em uma maior concentração de minerais e aminoácidos sendo absorvidos.
As algas verde-azuladas fornecem um equilíbrio quase completo das vitaminas de que o corpo necessita. É extremamente rico em vitaminas B, fornecendo ainda mais B-12 do que o fígado.
Outro benefício das algas verde-azuladas é sua abundância de minerais, que são importantes por causa de sua relação sinérgica com as vitaminas.
Vitaminas e minerais promovem a assimilação um do outro. Os minerais também são necessários para formar fluidos corporais, sangue e ossos, e para manter a função nervosa saudável.
As algas verde-azuladas contêm quase todos os minerais orgânicos na forma quelada, o que significa que cada um está ligado a uma molécula de proteína que a transporta para a corrente sanguínea, aumentando a absorção.
Os benefícios relatados incluem: aumento de energia, melhoria da memória, clareza mental e concentração; aumenta as defesas imunológicas, redução do estresse, ansiedade e depressão; alívio de alergias e má digestão; e ainda melhor regulação de peso e apetite. Muitos também relataram melhora do humor e da atitude e uma maior sensação geral de bem-estar. É recomendado para osteoartrose, problemas inflamatórios e transtornos de humor.
Não é de se admirar que tantas pessoas considerem as algas verde-azuladas o alimento perfeito para a natureza.
Comments