Suplementos, B12, eu preciso?
As pessoas com inflamações ou qualquer outro tipo de desequilíbrio em seus corpos físicos emocionais, metais e espirituais não estão muito conscientes quanto nas suas escolhas de alimentação destes seus correspondentes corpos.
Caso estivessem não estariam com inflamações ou outros desequilíbrios.
Estas pessoas poderiam alcançar um melhor equilíbrio consciente na alcalinização integral destes seus corpos.
Comer só alimentos frescos e crús Alcaliniza o corpo físico.
Fazer escolhas de vida que gerem emoções gratificantes, alegres e divertidas alcaliniza o corpo emocional.
Compreender como os corpos funcionam e todas a sua ciência e sabedoria, respeitando o seu fluxo natural, alcaliniza o corpo mental.
Adotar, para si mesmo, um sistema de crenças que reafirme que tudo está interligado e se origina da mesma fonte, alcaliniza o corpo espiritual.
Manter o corpo físico em atividades físicas prazerosas, revitalizantes e regeneradoras alcaliniza também todos os corpos.
Se permitir estar sempre num estado criativo, em cada momento do dia, alcaliniza não só todos estes corpos como também permite nos mantermos em estados de consciência cada vez mais amplos.
Então, quando nos mantemos nestas condições, os nossos corpos reagem de tal forma que recupera a sua capacidade de se auto-regenerar e de se recriar constantemente.
Em outras palavras, o corpo gera dentro de si mesmo, e para si mesmo, todos os elementos químicos, estruturas moleculares e substâncias que precise. A qualquer momento!
Aliás, nestas condições o corpo nem chega a precisar de alguma coisa, já que mantém ativo a sua biogênese, e o tempo todo.
Precisamos compreender que a vida é integral.
Ou seja, ela só funciona bem quando mantida em sua integralidade e não quando é partida.
Todo e qualquer suplemento "alimentar", mesmo sem acréscimos das químicas artificiais, foi criado a partir da separação, e retirado de um elemento na sua origem e integralidade, numa tentativa de suprir o corpo com algo que acreditamos que ele esteja precisando e não saiba como repor.
Tal atitude, não só acarretará num estado de excesso desta química no corpo, como também poderá gerar outros desequilíbrios que tenderemos compensar com outros recursos não naturais ou integrais.
Quem ganha são as empresas de suprimentos.
Quem perde é o nosso corpo que deixa de desenvolver a sua capacidade de biogênese , emburrecendo e mantendo-se dependente.
A única saída que temos começa na consciência.
Ficar consciente do que está acontecendo e como os nossos hábitos de estilos de vida se criaram e desenvolveram esta situação, nos permite voltar atrás. Até o ponto onde o desvio aconteceu. E recomeçar tudo outra vez pelo caminho verdadeiramente saudável, harmonioso e feliz.
Como tudo na vida é uma criação nossa, podemos agradecer até mesmo este desvio. Que nos trouxe mais sabedoria e aprendizagens. Estes desvios, quando desfeitos, nos fortalecem tanto as novas escolhas, que ninguém conseguirá interferir mais. Nos tornamos donos das nossas ações e criadores deliberados. E cada vez mais conscientes.
Estamos resgatando a nossa verdadeira originalidade.
João Pedro Designer Vivo Redesenhando Pensamentos